Legião do Airsoft
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baterias - resumo

Ir para baixo

Baterias - resumo Empty Baterias - resumo

Mensagem por marcelo.novaes Sex Jul 22, 2016 4:39 pm

Bateria:
ao contrario do que muita gente diz, as baterias não influenciam no FPS, elas influenciam apenas o ROF de sua AEG, ROF e a cadencia e a velocidade entre um tiro e outro.

Quanto maior a voltagem, maior será o ROF. Quanto maior a miliampere-hora (mAh), mais bb's você poderá atirar.  Não vá escolher a maior e mais potente bateria que você encontrar pela frente, pois a voltagem pode ser forte demais para sua arma de pressão.
A maioria das AEGs vem com configuração de fabrica para utilizar 8,4v portanto não é ideal que se ultrapasse este limite a não ser que troque algumas peças da aeg como:
-Fiação reforçada,
-Fusiveis mais parrudos
-Motores específicos
-Engrenagens
-Pistão
-E instale um MOSFET (este recomendo muitoooooo)

As baterias são divididas em tipos, de acordo com o material utilizado em sua fabricação, são elas:
NICD – Niquel Cadmio, estas apresentam células de 1,2v cada, sempre células cilíndricas parecidas com pilhas que variam de tamanho conforme a capacidade, possuem grande taxa de descarga medidas em C, porem são pesadas e apresentam o tão temido efeito memória.
NIMH – Niquel metal hidreto, estas também assim como as NICD são celular cilíndricas variando de tamanho, porem baixa taxa de descarga e ainda apresentam um razoável efeito memória, são mais leves que a NICD, e vem na maioria das AEGs com carregador.
LIPO – Lithio Polimero, estas possuem células leves e diferentes formatos de 3,7v, e são classificadas em 1s, 2s, 3s, etc... onde cada S seria 3,7v., portanto se usa uma 3s siginifica que esta usando 11,1v no seu equipamento..... estas baterias necessitam de carregador de lítio não podem ser utilizados carregadores comuns, necessitam um cuidado especial, como balanceamento não deixar que cada celula abaixe para menos que 2,7v pois a baterias podem morrer.
Ao contrario do que muita gente diz, estas baterias não explodem, mas se rompidas fazem um belo fogo, porem se cuidando bem das baterias balanceando as células sempre que carrega a vida ultil destas e muito grande (tenho baterias a mais de 7 anos e ainda não incharam) estas baterias não apresentam o efeito memória, podem ser armazenadas totalmente carregadas por períodos curtos e com meia carga por períodos muito longos.

LION – Ions de Lithio, estas baterias possuem um comportamento muito parecido que as LIPOs, porem são mais resistentes feitos em materiais mais parecidos como pilhas, porem as vezes e possível encontrar células achatadas quadradas etc..... estas baterias são muito comuns em telefones celulares e quase não aparecem como fntes de energia em aegs, são mais utilizas em nossas lanternas, lasers rádios e etc...... não apresentam efeito memória, devem ser balanceladas quando se apresentarem em um pack com mais de uma célula de 3,7v, sua taxa de descarga e bem baixa.

LiFe  – Baterias de Lithio de Ferro, estas são quase que uma evolução das lipos, são mais caras não exigem carregadores específicos, não necessitam balanceamento e podem ser descarregadas oor completo sem risco da bateria morrer.
Apresentam uma taxa de descarga mediana, e são formadas por células (S) de 3,3v, portanto se vc tem uma life 3s esta utilizando 9,9v
Já carreguei uma bateria life destas ligada diretamente a bateria do carro (mas neste caso deve ser calculado o tamanho e bitola do fio e fica para outro tópico)

marcelo.novaes
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 47
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos