Legião do Airsoft
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante

2 participantes

Ir para baixo

Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante Empty Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante

Mensagem por marcelo.novaes Qua Jul 20, 2016 1:12 am

Depois de milhões de testes de óculos com cooler antiembaçantes e mascaras teladas, finalmente descobri uma maneira de jogar que me permite ter uma ampla e cristalina visão, confortável e que oferece uma boa proteção.

pois bem eu adaptei um cooler no meu capacete emerson gear com lente, direcionando o fluxo de ar para a lente do capacete, ela possui duas velocidades, mas somente a velocidade já desembaça totalmente ou não permite embaçar..... a segunda uso como ar condicionado nos dias quentes hehehehe

segue um breve tutorial de como fazer exatamente igual o meu, porem também pode fazer umas modificações como fazer com uma unica bateria e manter uma unica velocidade.

Material utilizado
1 capacete emerson gear com lente
1 cooler rolamentado brusheless 5v de 40mm x 10mm
1 porta pilhas duplo AA com fio
1 chave gangorra de tres posições
1 resistor 27r (ohm) 2 watts 5%
2 baterias 14500 litio ion 3,7v de 1500 mha
Ferro de solda
Espagueti Termo Retrátil
Pedaço de espuma cinza

Passo 1
no mount NVG do capacete fazer um recorte para que o ar passe para a parte de dentro do capacete


Passo 2
Parafusar o coller no mount NVG do capacete, aqui ele pode ser colado com epoxi ou super bonder ou mesmo parafusado no mount

Passo 3
Aqui vamos pegar o forro de isopor do capacete
Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180338104_zpsxj82jzir

E escavar uns sulcos para que o fluxo de ar siga exatamente para a lente e não se dissipe dentro do capacete, conforme a foto

Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180431361_zps5cjkx0as
Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180416622_zpsox6b2i3o


como montei o tutorial um bom tempo apos a monstagem do capacete as fotos ja mostram pronto, entao notem a forração de espuma para nao permitir que o ar se dissipe dentro do capacete e seja direcionado para os fluxos escavados no isopor

Passo 4
Importante lembrar de aperta o parafuso das lentes, pois a lente nao deve mais ser movel.

Passo 5
Montando a parte eletrica
Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180450869_zpslcehm3cp
esta parte não e muito complexa, com o cooler colado no capacete e os fios passando pela abertura eu fiz um furo no capacete para que os fios saiam pelos trilhos pois e ali que fixei o porta pilhas e a chave liga e desliga

Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante Eletrica_zps4luhjfww

-
1 - solde o fio vermelho do cooler com o fio vermelho do porta pilhas
2 - solde o fio preto do cooler na haste central da chave liga e desliga
3 - o fio preto que sai do porta pilhas deve ser soldada uma nova ponta de forma que ele vire um Y e tenha duas pontas pretas
4 - solde uma das pontas em uma das hastes laterais da chave liga e desliga
5 - a outra ponta do fio preto que sai do porta pilhas deve ser soldada a uma ponta do resistor
Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180701607_zps8blxfuyu
6 - a ponta do resistor deve ser soldada a ultima haste da chave liga e desliga

Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180730158_zps6ia00qno
e pronto agora vc pode testar seu sistema de duas velocidades

Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180834934_zpsidfexmvx

Passo 6
fixar o porta pilhas no trilho do capacete, aqui vc pode colar, voce pode parafusar, amarrar com enforca gato, eu particularmente tinha uma trilho de capacete desta forma colei o porta pilhas no trilho do capacete e simplesmente encaixei o trilho no trilho do capacete.
Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante AF1QipMKgqhPWkrxh5j1EYxy-4gbRyCMtkezzrihRCDJ

Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180910576_zpsb9brohbc


Passo 7
Forrar os vão entre a lente com o capacete com espuma de modo que o ar não sai para a lente pela parte de fora e sim para dentro da lente
Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180628727_zpsmvo9zcu6

agora e so colocar o forro de isopor no lugar e pronto ..... colocar ele na cabeça e sair feliz por enxergar tudo daqui para frente, ter conforto e na sofrer mais com embaçamentos

Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante IMG_20160717_180714439_zpsx64k6oeo

NOTA***** para quem desconfia da lente do capacete, as lentes são de policarbonato e testei com tiros a 1m de distancia com DMR de 470 fps e a lente apenas marcou.....


PS .... mais tarde incluo as fotos aqui ate descobrir onde hospeda-las


Última edição por marcelo.novaes em Qua Jul 20, 2016 4:10 am, editado 4 vez(es)

marcelo.novaes
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 47
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante Empty Re: Capacete Emerson com lente e cooler anti-embaçante

Mensagem por HBJ Qua Jul 20, 2016 2:37 am

Show Marcelo... mas as fotos não estão aparecendo...
Eu usava o photobucket para postar as fotos lá no e-voo... aí é só colocar o link no post... acho mais fácil

HBJ

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos